23 ago

10 dicas para usar seu Facebook com segurança

(0)

O crescimento da popularidade das redes sociais, fez também com que crescesse riscos de segurança na internet.
Segundo um estudo recentemente realizado nos EUA pela TRUSTe/NCSA revelou que embora 92% dos usuários do Facebook se preocupem com sua privacidade on-line, apenas 29% alterarem as suas configurações de privacidade.

  • Escolha uma senha forte

Uma senha fraca pode deixar a sua conta vulnerável. Sempre utilize no minimo 10 caracteres, alternando em letras maiúsculas e minusculas e números. Configure os alertas de início de sessão
Ative os alertas de login no Facebook para receber notificações sempre que alguém entra em sua conta a partir de um outro dispositivo. Se alguém tentar acessar sua conta, você receberá um e-mail notificando, e poderá trocar a senha.

  • Configure as aprovações de acesso

Consiste numa medida de acesso adicional e requer que introduza um código de segurança sempre que alguém tenta acessar sua conta do Facebook, a partir de um novo dispositivo. O código de segurança será único para cada sessão e será enviado para o número de celular registado.

  • Defina as suas mensagens para serem apenas compartilhadas com amigos

Na opção quem pode ver suas publicações futuras selecione apenas os amigos. Se for postar algo publicamente, poderá fazê-lo mensagem a mensagem.

  • Verifique quem pode ter acesso às suas informações pessoais

Em opções como local onde mora, e-mail ou telefone, escolha ”apenas eu” para a máxima privacidade.

  • Escolha quem pode ver mensagens de amigos na sua linha do tempo

Evite compartilhar as suas mensagens de aniversário publicamente, limitando quem pode ve-las.

  • Ative a analise de marcações

Deixe ativada esta opção para rever as marcações que seus amigos adicionam a sua linha do tempo, antes que apareçam publicamente.

  • Personalize as definições de visibilidade para cada postagem

As informações postadas poderão melhorar o seu perfil público ou prejudicar. Compartilhe uma conquista profissional na qual obteve sucesso, mas evite se manifestar publicamente opiniões controversas.

  • Nunca aceite o pedido de amizade de alguém que não conhece ou que não tenha amigos em comum

Aceitar uma amizade no Facebook é como abrir a porta a um mundo de informações sobre si. Por esse motivo, tenha muito cuidado com quem adiciona à sua rede de amigos.

  • Lembre-se, o Facebook tem dois lados.

O seu perfil público deve ser mais formal, uma vez que uma futura empresa empregadora poderá consultá-lo. A sua lista de amigos é apenas para as pessoas que fazem realmente parte da sua vida privada.

Fonte: ESET

Categories: Dicas